by Merodath » Wed Dec 03, 2014 11:33 pm
Quando eu disse estilo de jogo tava me referindo as escolhas que eu apontei.
Se a vila é pacífica, se alguém decide cometer crimes vai dar problema pra todo mundo. Se a vila é pra raid, todo mundo devia ter pelo menos um guerreiro e fazer seu próprio vault. Se é tudo didivido e alguém decide pegar as coisas (curios, aço, pérolas, seda,...) e vender pra comprar gear vai ficar todo mundo puto. Se cada um tem seu próprio plot vai ter gente com muralhas, um monte de bots, guerreiros, etc. e nabs vivendo em cabanas, porque nem todo mundo tem a mesma dedicação e conhecimento. Se a vila é pra ter exclusividade todo mundo participando tem que ter lealdade a vila e não participar de nenhuma outra a não ser como espião. Se puder só fazer uns alts pra ajudar vai chover gear and curios pra galera presente dos manos que já tem vila, mas corre o risco de espiões e sabotadores de outras vilas chegarem pra destruir tudo.
Como eu disse, tem muitas escolhas pra fazer, e qualquer escolha feita vai afastar alguns potenciais jogadores e ter consequências pra todo mundo vivendo na vila, por isso é bom deixar bem claro que tipo de vila cê tá planejando montar que daí quem quiser entrar já sabe o que esperar e fica mais fácil pros indecisos de ter um ideia se vale a pena se juntar ou não.
Sem planejamento, organização e liderança vai todo mundo na vila ser nab pra sempre cuidando de plantas e galinhas de baixa qualidade numa paliçada em algum lugar isolado até que por azar algum criminoso entediado decida destruir tudo e matar todo mundo, só porque ele pode.